Tumulto causado na recepção de ciclistas participantes da "Rota Internacional"- competição de grande importância realizado em um país da América Latina por ano e este ano no Brasil - causa vários acidentes. Segundo testemunhas locais, o alvoroço começou após a chegada do primeiro ciclista -Pedro Alvez de Loures (ARG)- ao local -Igreja Matriz-Atibaia, São Paulo-.
O motivo do tumulto, ainda sendo investigado por policiais, pode ter sido vaias de um estudante de um colégio local manifestando a chegada do argentino. Mesmo sendo uma forma de expressar seu patriotismo, seu comportamento inadequado fez com que familiares de Pedro e argentinos presentes no local exigissem respeito, causando a confusão.
Segundo depoimentos prestados por estrangeiros turistas, Atibaia deixou a desejar na questão de segurança. Vaias assim, segundo eles, é de se esperar, já que estão competindo em um país onde as pessoas são bastantes patriotas. Mas esperavam mais organização em uma competição de alto nível: "Só faltava todo mundo bater no ciclista brasileiro. Eu só estava procurando por policiais, o que foi muito difícil. Espero que isso sirva de alerta para as cidades sediantes de competições, não só do ciclismo, mas para qualquer tipo de evento. Em primeiro lugar, a segurança, né?", diz Thiago Pires, 21, argentino.
A prefeitura de Atibaia se desculpa pelo ocorrido e diz que obrigará as escolas da cidade a reeducar o comportamento inadequados de alunos. A família do aluno acusado prestou depoimento nesta última terça-feira, 26/10/2010. Policiais ainda não falam nada a respeito até que seja tudo resolvido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário